metropoles.com

Manaus: polícia apreende 44 cilindros de oxigênio em depósito clandestino

O material foi encontrado em uma residência na zona norte da cidade. O acusado de armazená-los é Raimundo Rilke Balieiro Ribeiro, de 42 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Erlon Rodrigues/PC-AM
Cilindros apreendidos em Manaus
1 de 1 Cilindros apreendidos em Manaus - Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu, nesta terça-feira (19/1), 44 cilindros de oxigênio em uma residência no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Os instrumentos de saúde estavam com o suspeito Raimundo Rilke Balieiro Ribeiro, de 42 anos. De acordo com o departamento de Polícia Civil, os cilindros seriam vendidos clandestinamente.

Segundo Vinícius de Melo, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelo caso, uma denúncia anônima entregou o local onde os cilindros estavam armazenados.

“A equipe policial se deslocou ao endereço informado e, chegando ao local, constatou as informações repassadas. Segundo o autor, os cilindros eram propriedade do seu chefe, que lhe pediu para que guardasse o material em sua residência para posteriormente buscá-los”, declarou o delegado em nota.

Em outro momento da operação, os policiais envolvidos relataram que Raimundo havia negado saber de qualquer informação a respeito dos cilindros. Segundo ele, o chefe não havia mencionado a razão de armazená-los, de onde veio a carga e nem para onde seria transportada. Além disso, o homem afirmou não saber se os equipamentos têm documentação legal.

Raimundo foi liberado na tarde desta terça. No entanto, ele será investigado por inquérito policial. A DIP ainda apura em qual crime o ato de Raimundo se enquadra.

O material, após ter sido apreendido, foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, que ficará responsável por analisar os cilindros para checagem de eficiência. Em seguida, a Delegacia Geral do estado os encaminhará para um local seguro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?