Manaus: ex-vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos teve menos de 10%
Marcelo Ramos se filiou ao PT em 2024, para disputar a prefeitura de Manaus, mas ficou em 5º lugar no primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2021-2022, Marcelo Ramos (PT) recebeu menos de 10% dos votos para a prefeitura de Manaus (AM) no primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, realizado neste domingo (6/10).
Vão disputar o segundo turno, em 27 de outubro, o atual prefeito da capital amazonense, David Almeida (Avante), e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
Ramos ficou em quinto lugar, atrás de Amom Mandel (Cidadania) e Roberto Cidade (União Brasil) e à frente de Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Com mais de 97% das seções totalizadas, Marcelo Ramos somou 64.576 votos (6,03% do total), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atritos na Câmara
Ramos exerceu apenas um mandato na Câmara dos Deputados, entre 2019 e 2022, não conseguindo ser reeleito para atual Legislatura. Então no PL, ele foi o primeiro vice-presidente da Câmara, sendo o primeiro sucessor do presidente Arthur Lira (PP-AL). Após divergências com o então presidente da República, Jair Bolsonaro, também do PL, Ramos se desfiliou do partido em 2022, migrando para o PSD.
Em seguida, Marcelo Ramos entrou em atritos com Lira, que o destituiu do cargo de vice-presidente, justificando que a mudança era decorrente da troca de partido pelo deputado.