Manaus: dupla é presa por ameaçar divulgar fotos íntimas de mulheres
Dupla extorquia as vítimas com ameaça de divulgar fotos íntimas em um grupo de aplicativo de mensagens para mais de 200 mil integrantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), prendeu, em flagrante, na segunda-feira (15/5), em Manaus, Douglas Gustavo Guimarães Campos, 22, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, pelos crimes de extorsão, falsa identidade e invasão de dispositivo informático de uso alheio. A dupla extorquia as vítimas com ameaças de divulgar fotos íntimas em um grupo de aplicativo de mensagens para mais de 200 mil integrantes.
Em coletiva de imprensa, o delegado Antônio Rondon, titular da Dercc, informou que Douglas é administrador de dois perfis famosos em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores; e Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas.
“As investigações iniciaram após uma vítima, 22, registrar um Boletim de Ocorrência na Dercc. Ela contou que, inicialmente, um perfil falso entrou em contato com ela, por uma rede social, dizendo que iria publicar suas fotos íntimas caso ela não desse uma quantia em dinheiro, no entanto, ela achou que aquilo era mentira e bloqueou o perfil”, explicou o delegado.
Leia a matéria completa no Portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.