Mamãe Falei conta que aproveitou recesso de Carnaval para ir à Ucrânia
“É uma ameaça a nosso estilo de vida”, diz o membro do MBL ao Metrópoles. Ele acredita que Brasil faz um “papel ridículo internacionalmente”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual Arthur “Mamãe Falei” do Val (Podemos-SP) afirmou nesta segunda-feira (28/2) ao Metrópoles que aproveitou o recesso de Carnaval em São Paulo para viajar à Ucrânia e acompanhar, como uma espécie de correspondente de guerra, os desdobramentos do ataque promovido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, contra os ucranianos.
“Quero lembrar que estou vindo aqui 100% com meu dinheiro. Não peguei 1 centavo de dinheiro público e também estou no meu recesso de Carnaval. Teoricamente, era um tempo que eu teria para descansar e estou vindo aqui”, afirmou.
O deputado viajou para a Áustria, onde alugou um carro para seguir à Eslováquia, de onde anunciou que tentará entrar na Ucrânia. Ele estimou que precisará percorrer mais de 500 km de carro.
“Nosso país está fazendo um papel ridículo internacionalmente. Temos um presidente que não corresponde ao pensamento da população. Está na prática ao lado do Putin”, afirmou Do Val.
Pelo Instagram, o deputado e seu colega do Movimento Brasil Livre (MBL) Renan Santos narraram parte do caminho que farão até a Ucrânia. Do Val diz que quer “mostra com nosso olhar, sem filtro, sem intermediário” o que pensa da guerra.
“É uma ameaça ao Ocidente. É uma ameaça ao nosso estilo de vida. É uma ameaça a tudo que a gente acredita”, afirmou o parlamentar ao Metrópoles.
Antes de se eleger deputado estadual em 2018, Do Val se notabilizou como youtuber com o apelido “Mamãe Falei”. Atualmente, possui 723 mil seguidores no Instagram e 2,77 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.