Malta sobre 7/9: “Forças Armadas batendo continência para bandido”
O senador Mago Malta também convocou aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que adotem o “fiquem em casa” na data
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Magno Malta (PL-ES) convocou, nesta quinta-feira (24/8), aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que adotem o “fiquem em casa” durante o 7 de Setembro. Segundo ele, as Forças Armadas baterão continência para “bandido”, fazendo referência ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O próximo 7 de Setembro vai ser o nosso fique em casa. Terá um 7 de Setembro das Forças Armadas, que hoje faz continência para bandido, junto com o MST [Movimento Sem Terra], junto com a CUT [Central Única dos Trabalhadores], dando continência para ex-presidiário e vai ser o nosso fica em casa. Vamos ver que 7 de Setembro lindo”, afirmou o parlamentar.
A data, durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro, foi marcada por forte movimentação nas ruas de apoiadores. Em 2022, Bolsonaro fez palco das comemorações da Independência do Brasil para criar materiais para a campanha de reeleição presidencial.
Em um dos discursos marcantes, em 2021, o ex-mandatário atacou nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que nunca será preso. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”, pregou Bolsonaro.
“Quero dizer aos que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. Aqueles que pensam que, com uma caneta, podem me tirar da Presidência, digo uma coisa: ‘temos três alternativas, em especial para mim — preso, morto ou com vitória’. Digo aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós”, alegou Bolsonaro.