“Maldade”: diz motorista de app agredido após discussão com passageira
Imagens mostram o motorista sendo agredido com socos e chutes. A defesa do casal agressor alega que o motorista agrediu verbalmente a mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O motorista de aplicativo Ismar Gonçalves dos Santos, de 53 anos, espancado após uma discussão com uma passageira em Goiânia, durante o último fim de semana, diz que o casal agressor agiu com muita covardia. O homem nega que tenha feito ofensas à cliente ou cometido qualquer violência contra a mulher, que está grávida.
“Muita covardia chutar a gente indefeso. Foi muita maldade. A gente trabalha, sai cedo…”, disse o motorista à TV Anhanguera. A passageira e o marido dela foram presos por suspeita de lesão corporal grave contra o motorista. Segundo a investigação, o idoso foi levado a um hospital com um pulmão perfurado, luxação na cabeça, uma costela quebrada e crise de convulsão.
Um vídeo mostra quando o homem é agredido com socos e chutes, cai desacordado e continua a ser espancado pelo casal.
Veja:
Vídeo: motorista de app é espancado depois de demora e discussão com passageira
Condutor teve pulmão perfurado, luxação na cabeça e convulsões após sofrer violência em Goiânia. Mulher e marido foram presos
Leia: https://t.co/sroyNqnrRu pic.twitter.com/y1TYMG708S
— Metrópoles (@Metropoles) October 17, 2021
Discussão
Ismar foi agredido no sábado (16/10), no setor Esplanada do Anicuns. Ele contou que estava terminando uma corrida quando a passageira Maria Angélica Ribeiro do Amaral o chamou. Ele explicou que estava em outro atendimento e, em seguida, a buscaria.
“Quando eu cheguei, eu dei bom dia, ela me olhou com a cara fechada e bateu a porta do meu carro tão forte que eu fiquei nervoso. Eu olhei para trás e perguntei: ‘Moça, parece que a senhora está nervosa?’. E ela começou a me xingar”, contou.
O motorista relatou que preferiu não continuar com a corrida em razão da agressividade da mulher. Ela teria então ligado para o marido, Takero Massahuki Yanase Kawakita, que foi ao local. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem estava ao celular quando o marido da passageira chega e o joga no chão.
Defesa
De acordo com a defesa do casal, as imagens divulgadas mostram apenas os momentos finais de uma discussão e que o motorista agrediu verbalmente a passageira, que está grávida.
Por meio de nota, a advogada Mônica Simone de Morais afirmou que a mulher estava em “situação de início abortivo, com sangramentos, tendo a suposta vítima se recusado a prestar socorro, visto que a investigada estava se deslocando ao hospital, aflita e ansiosa”.
Ainda de acordo com o comunicado, o casal “agiu sob violenta emoção, diante da iminência do aborto, e lamenta profundamente o ocorrido”.