“Malandragem demais atrapalha”, diz Paes sobre fura-filas de vacina
Pessoas que tomaram doses de vacinas diferentes de forma proposital serão denunciadas, e devem ser investigadas por MP e polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio identificou mais uma manobra da população alvo da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Em busca de escolher qual imunizante vai receber, há pessoas que recebem a dose disponível no dia em que vai ao posto e, em seguida, retornam na repescagem em busca de serem vacinadas novamente, com a dose do fabricante de preferência.
O dado é crescente, afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante a coletiva de divulgação do boletim epidemiológico da cidade. O prefeito garantiu que “aqueles que usarem desse artifício terão que responder pelos seus atos”.
“As autoridades reafirmam que todas as vacinas funcionam bem, a melhor vacina é aquela que vai no nosso braço. Quero reiterar o nosso pedido, não fiquem querendo burlar o sistema e escolher vacina. Isso é criminoso, é fraude, é um desrespeito à vida”, afirmou o prefeito.
Ele assegura que os casos serão investigados. Até o momento, 16 casos foram denunciados.”Não vamos deixar essas coisas imunes, vamos identificar os que tomaram vacina diferente fingindo que é a primeira dose. Malandragem demais atrapalha!”
Ainda de acordo com Paes, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um cruzamento de dados, e os casos daqueles que tomaram doses de vacinas diferentes de forma proposital serão encaminhados para investigação do Ministério Público e da polícia.