Malafaia convoca evangélicos para manifestações de 7 de setembro
Pastor publicou vídeo ao lado de líderes religiosos chamando simpatizantes do governo para ato na Avenida Paulista, em São paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia publicou, nesta segunda-feira (23/8), vídeo onde convoca evangélicos para o ato pró-governo Bolsonaro em 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Haverá manifestações em diversas capitais do país.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo aparece ao lado de outras personalidades religiosas convocando os simpatizantes do governo federal para o protesto.
LÍDERES EVANGÉLICOS CONVOCANDO PARA 7 DE SETEMBRO pic.twitter.com/2XyiK4E9NH
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 23, 2021
Eis a lista dos líderes religiosos que aparecem no vídeo: pastor Claudio Duarte, Renê Terra Nova, Magno Malta, Samuel Câmara, apóstolos César Augusto e Estevam Hernandes e o porta-voz do Movimento NasRuas Tomé Abduch.
Os atos nas capitais estão sendo organizados por apoiadores do governo federal, com incentivo do chefe do Executivo nacional. Bolsonaro afirmou que vai participar dos atos – pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília; e à tarde, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Apoio de PMs
No fim de semana, o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Aleksander Lacerda, convocou “amigos” para a manifestação pró-governo. Ele foi afastado nesta segunda da PMSP “por indisciplina”, de acordo com o governador do estado, João Doria (PSDB).