Malafaia ataca senador evangélico candidato a prefeito: “Cínico”
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) registrou candidatura para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições municipais deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia teceu duras críticas ao senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), também candidato à Prefeitura de Goiânia (GO). O líder evangélico publicou um vídeo nas redes sociais, nesse domingo (18/8), com ofensas ao parlamentar também evangélico.
“Quero dizer senador, que você é mentiroso, cínico e covarde”, enfatizou Malafaia. “Como um senador evangélico, que preside uma comissão que tem poder de pautar ou não um assunto, coloca este projeto em pauta. Se você fosse coerente com seus princípios, jamais poderia pautar um assunto desse.” Vanderlan Cardoso é membro da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira.
Confira:
As críticas ao senador acontecem após ele, enquanto presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, ter pautado um projeto de lei que regulamenta os cigarros eletrônicos, ponto de embate entre conservadores.
O parlamentar afirmou que apenas cumpriu com o papel de presidente da comissão. “O que mais me doeu é que esse ataque não atinge apenas a mim, mas também a minha igreja e os meus pastores. Tenho 28 anos de Assembleia de Deus e sei que esses ataques são injustos e estão surgindo justamente em um momento eleitoral” disse.
Veja a resposta do senador:
A proposta em questão é o Projeto de Lei (PL) nº 5.008/2023, da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que aguarda deliberação da Comissão de Assuntos Econômicos.