metropoles.com

Malafaia afirma não saber a origem de todo dinheiro que recebe

“Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”, disse o pastor no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/AgênciaPT
Malafaia
1 de 1 Malafaia - Foto: Lula Marques/AgênciaPT

Levado para depor coercitivamente durante a Operação Timóteo, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (16/12), o pastor Silas Malafaia usou sua conta no Twitter para desabafar sobre a acusação de lavagem de dinheiro, por supostamente ter emprestado contas correntes da igreja sob sua influência com a intenção de ocultar valores de origem ilícita.

Na rede social, Malafaia afirmou que recebeu uma oferta de R$ 100 mil de um membro da igreja do pastor Michael Abud. “Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas”, disse.

O pastor seguiu nos tweets garantindo que declara tudo que recebe à Receita Federal em seu Imposto de Renda. “Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”, continuou. Ele também se defendeu afirmando que condução coercitiva foi uma tentativa de desmoralizá-lo perante à opinião pública. “Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso.” Ele também postou um vídeo:

A operação investiga um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios. Estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal e em 11 estados. O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

Confira os tweets do pastor:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?