Malafaia afirma não saber a origem de todo dinheiro que recebe
“Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”, disse o pastor no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Levado para depor coercitivamente durante a Operação Timóteo, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (16/12), o pastor Silas Malafaia usou sua conta no Twitter para desabafar sobre a acusação de lavagem de dinheiro, por supostamente ter emprestado contas correntes da igreja sob sua influência com a intenção de ocultar valores de origem ilícita.
Na rede social, Malafaia afirmou que recebeu uma oferta de R$ 100 mil de um membro da igreja do pastor Michael Abud. “Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas”, disse.
O pastor seguiu nos tweets garantindo que declara tudo que recebe à Receita Federal em seu Imposto de Renda. “Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”, continuou. Ele também se defendeu afirmando que condução coercitiva foi uma tentativa de desmoralizá-lo perante à opinião pública. “Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso.” Ele também postou um vídeo:A operação investiga um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios. Estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal e em 11 estados. O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.
Confira os tweets do pastor:
NESTA MANHÃ FUI ACORDADO, POR UM TELEFONEMA DE QUE A POLÍCIA FEDERAL ESTEVE NA MINHA CASA.ESTOU EM SÃO PAULO
E VOU ME APRESENTAR…continua— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de dezembro de 2016
RECEBI UMA OFERTA DE CEM MIL REAIS, DE UM MEMBRO DA IGREJA DO MEU AMIGO PASTOR
MICHAEL ABUD, NÃO SEI E NÃO CONHEÇO O QUE ELE FAZ ..CONTINUA— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de dezembro de 2016
…TANTO É QUE O CHEQUE FOI DEPOSITADO EM CONTA. POR CAUSA DISSO SOU LADRÃO? SOU CORRUPTO? RECEBO OFERTAS DE INÚMERAS PESSOAS …CONTINUA
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de dezembro de 2016
..E DECLARO NO IMPOSTO DE RENDA TUDO O Q RECEBO.QUER DIZER Q SE ALGUÉM FOR BANDIDO E ME DER UMA OFERTA,SEM EU SABER A ORIGEM,SOU BANDIDO?
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de dezembro de 2016
É A TENTATIVA PARA ME DESMORALIZAR NA OPINIÃO PÚBLICA. NÃO PODERIA TER SIDO CONVIDADO PARA DEPOR? VERGONHOSO!
… continua— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 16 de dezembro de 2016