Mal-estar de Valdemar Costa Neto foi por ter engolido espinhas de peixe
Presidente Nacional do PL deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesse domingo, com suspeitas iniciais de infarto
atualizado
Compartilhar notícia
Internado na noite desse domingo (9/4) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sentir um mal-estar, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recebeu alta nesta segunda-feira. O motivo de sua internação, no entanto, não foi um infarto, como suspeitou-se de início.
Segundo confirmou o Metrópoles, o ex-deputado, na verdade, havia engolido três espinhas de peixe durante o almoço, em viagem ao Maranhão, o que provou as dores abdominais.
Após as atividades no Maranhão, Costa Neto tinha agenda em São Paulo. Mas devido ao quadro de mal-estar do ex-parlamentar, seus médicos o aconselharam a ir direto para Brasília, onde procurou os serviços médicos e foi internado.
No lugar do cateterismo cogitado logo de início, Costa Neto teria se submetido a uma endoscopia para retirar as espinhas de peixe, sendo que apenas uma foi extraída. Segundo os médicos, o organismo do ex-deputado deve expelir as demais naturalmente.
Costa Neto passa bem e já pode retomar suas atividades políticas. No Twitter, ele disse que seguiria para SP, onde se consultaria com médicos particulares.
Veja:
Para quem soube da minha internação, quero tranquilizar que estou bem. Vou receber alta em breve e seguirei para SP, onde vou me consultar com médicos particulares. Agradeço pelo apoio e consideração de todos.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) April 10, 2023