Mais vítimas denunciam professor de natação por abuso sexual de alunos
O número de vítimas do professor de natação passou de sete para nove, após novas denúncias. O clube treina jovens para alta performance
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (24/3), novas vítimas do professor de natação de 51 anos investigado por abusar sexualmente de pelo menos nove alunos, em Goiânia (GO), registraram denúncias contra o suspeito. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do homem, nessa quarta-feira (22/3).
Inicialmente, o número de vítimas era sete. No entanto, subiu para nove após as denúncias de mais dois alunos. Até o momento, somente meninos denunciaram o crime contra o professor, que trabalha em um clube localizado na região norte de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o clube treina jovens para alta performance. Os nomes do professor e do clube não foram divulgados pela corporação. A polícia informou que os crimes aconteceram quando as vítimas tinham entre 11 e 16 anos.
Ainda de acordo com a PCGO, o homem não é contratado direto do clube onde trabalha. Ele utiliza o local para a prática do treinamento especializado com os jovens. O modus operandi do professor era baseado em aproveitar da relação de proximidade e confiança que compartilhava com os alunos.
Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Caroline Borges, os crimes ocorrem há anos e envolvem masturbação e contato físico. Uma das vítimas que procurou a polícia informou que foi abusada pelo homem há mais de um ano.