Mais de 600 pássaros silvestres são resgatados em abordagem da PRF
Suspeitos disseram aos agentes da PRF que os pássaros seriam vendidos na região do Agreste pernambucano. Mais de 30 aves estavam mortas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 618 pássaros silvestres durante uma fiscalização no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (9/3). Entre os animais apreendidos, 34 estavam mortos devido aos maus-tratos e ao calor.
Os policiais realizavam uma fiscalização quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Dentro do porta-malas do veículo, os agentes encontraram 10 gaiolas com aves de diversas espécies, entre elas papa-capim, galo-de-campina, graúna, canário e patativa.
Os suspeitos informaram que compraram as aves na Bahia e tinham como objetivo comercializar os animais na região do Agreste pernambucano. Um dos homens possuía passagem pela polícia por crime ambiental.
As aves foram encaminhadas para à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), em Garanhuns. A PRF emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens por crime ambiental.