Mais de 18 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Alagoas
Penedo é o município mais afetado, com 6.872 desalojados. São Miguel dos Campos e Rio Largo também passam dos 3 mil desabrigados
atualizado
Compartilhar notícia
O número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Estado de Alagoas já passa dos 18 mil. Os dados foram disponibilizados nesta terça-feira (31/5) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado.
Em Penedo, no sul, 6.872 pessoas ficaram desalojadas e mais 630 desabrigadas. Outros dois municípios ultrapassaram a triste marca dos 3 mil desalojados: São Miguel dos Campos, 3.276, e Rio Largo, 3004. Estão desabrigadas nessas cidades 552 e 502, respectivamente.
Em Alagoas, as chuvas, enchentes e cheias de rios já mataram quatro pessoas. Em São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Coruripe e na capital, Maceió. Uma pessoa morreu em cada uma dessas cidades.
Boletim de mortos, desalojados e desabrigados em Alagoas by Metropoles on Scribd
Auxílio aos afetados
O governador do estado, Paulo Dantas (MDB), anunciou nesta terça-feira (31/5) que concederá um pacote de assistência às famílias afetadas pelas catástrofes. As medidas se consistirão em um auxílio financeiro que totalizará R$ 2 mil, pagos em quatro parcelas de R$ 500 entre junho e setembro.
O governo também distribuirá cestas básicas. Assim como fez o prefeito de Recife, João Campos (PSB), o governador alagoano também não descarta cancelar as festas juninas.
“Tivemos informação da nossa Sala de Monitoramento, através da Defesa Civil, que até o dia 4 de junho o volume de chuvas ainda será muito grande. Então cancelamos os eventos do dia 1° ao dia 4 de junho. Estamos analisando a intensidade das chuvas e, a partir do dia 4, se continuarem essas chuvas fortes, nós vamos cancelar o São João”, disse Dantas em videoconferência com os prefeitos na Sala de Monitoramento, no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente