Mais de 100 detentos fogem de penitenciária em João Pessoa
Bandidos armados explodiram portão principal e possibilitaram a fuga em massa na madrugada desta segunda-feira (10/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 105 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, mais conhecida como PB1, na madrugada desta segunda-feira (10/9), em João Pessoa (PB). Até as 7h30, 28 haviam sido recapturados.
Segundo a imprensa local, cerca de 20 homens chegaram, por volta de meia-noite, em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão.
O tenente Erivaldo Moneta da Silva, 33 anos, foi baleado após um ataque à Academia de Polícia Civil (Acadepol) localizada no mesmo bairro. Socorristas levaram o policial para o Hospital de Trauma da capital. O boletim médico da unidade informou que estado de saúde da vítima é considerado grave.
Um bombeiro militar também ficou ferido após um acidente durante as ações de captura aos fugitivos. Seu estado de saúde é estável. O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente estava com 680. Segundo informações preliminares, a intenção do bando era resgatar quatro detentos do complexo.