Mais 3 pacientes morrem após transferência de hospital que pegou fogo no RJ
Número de vítimas subiu para 15. Polícia Federal ouve testemunhas do incêndio nesta terça-feira (10/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O número de pacientes que morreram após serem transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), atingido por um incêndio no último dia 27 de outubro, subiu para 15.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SESRJ) em comunicado enviado ao Metrópoles na manhã desta terça-feira (10/11).
Três pessoas morreram na sexta-feira (6/11) e no sábado (7/11). As pacientes, de 91, 81 e 75 anos, estavam internadas no Hospital Getúlio Vargas, no Rio, após o fogo no HFB.
No total, nove pacientes foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas (HEGV). Desses, quatro morreram e o restante recebeu alta hospitalar, segundo a secretaria.
Além disso, outros quatro pacientes foram para o Hospital Estadual Carlos Chagas, três para o Hospital Estadual Anchieta e dois para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro.
Investigação
A Polícia Federal (PF) informou que a previsão é que o delegado responsável pela investigação sobre o incêndio comece a ouvir as testemunhas nesta terça-feira (10/11).
O agente começará por aquelas testemunhas envolvidas diretamente no pronto atendimento.