“Maioria morreu dormindo”, afirma sobrevivente de naufrágio
O acidente aconteceu na madrugada do último sábado. De acordo com a Marinha, a tragédia deixou ao menos 22 mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Márcio Rodrigues dos Santos, de 46 anos, um dos sobreviventes do naufrágio do navio Anna Karoline III que aconteceu na madrugada do último sábado (29/02) afirmou: “O comandante do navio nunca avisou que iríamos afundar, acredito que a maioria das pessoas morreu dormindo”. A entrevista foi feita pela revista Época.
A tragédia deixou ao menos 22 mortos. Marcio Rodrigues perdeu a mulher e 13 amigos do casal. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.
Segundo relatos do sobrevivente, por volta de 5h, ventava e chovia bastante. Pouco antes de a embarcação afundar, Marcione Cristina, outra passageira morta na tragédia, avisou a ele que havia algo de errado no navio. Instantes depois, gritos já podiam ser ouvidos vindo da parte mais baixa.
A Marinha lamentou o ocorrido e informou que as buscas aos desaparecidos continuam. A corporação declarou ainda que incentiva a sociedade a “participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico”.
O naufrágio
O navio Anna Karoline III, de porte médio, ia de Santana (AP) a Santarém (PA). A viagem deveria durar de sexta a sábado, mas tombou durante uma tempestade. A embarcação naufragou perto de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de onde partiu.