Redes de drogarias em RJ e SP iniciam vendas de autotestes de Covid
Os testes caseiros de antígeno começarão a ser comercializados nesta semana; produto deverá custar R$ 69,90
atualizado
Compartilhar notícia
A venda de autotestes de Covid-19 iniciará ainda esta semana em duas das maiores redes de drogarias do Rio e São Paulo. O grupo da Drogaria São Paulo e da Pacheco disponibilizará mais de 500 mil autotestes em lojas físicas a partir dessa sexta-feira (4/3).
Os primeiros produtos disponíveis para comercialização são o Eco Diagnóstica, que funciona pela coleta de saliva, e o autoteste nasal da Kovalent. Os itens já estão disponíveis para compra on-line em ambas as cadeias. A estimativa é que sejam vendidos por R$ 69,90, cada.
O autoteste de Covid-19 permite que o usuário detecte em 15 minutos a presença do vírus no organismo. Segundo a Agência Nacional de Vligilância Sanitária (Anvisa), o resultado do exame deve ser usado apenas como uma orientação e não um diagnóstico. Em caso de testes positivos, a orientação é que a pessoa procure um serviço de saúde.
A Anvisa autorizou o uso de autotestes de Covid-19 no país em 28/1. Para obter o registro na Anvisa, os produtos são testados em relação ao desempenho, segurança e requisitos legais. Até o momento, 6 autotestes foram liberados para a comercialização no país.