Maior espécie de sucuri do país é flagrada em ataque inusitado a ave
O registro do ataque do réptil é antigo, mas impressionante, e foi feito pelo fotógrafo Daniel de Granville, em uma lagoa de Bonito (MS)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – No fundo do “baú”, o fotógrafo Daniel de Granville, de 52 anos, achou a foto impressionante acima de uma sucuri-verde (eunectes murinus), maior da espécie no país, ao atacar uma marreca-cabocla em uma lagoa de Bonito, no Mato Grosso do Sul.
A imagem foi publicada no Instagram de Granville nesta segunda-feira (28/2). A cobra permaneceu mais de trinta minutos na lagoa até desaparecer com sua presa.
“Sucuri-verde predando uma marreca-cabocla: organizando as imagens para uma publicação, encontrei esta foto que fiz há vários anos na mata preservada da @olhodaguabonito e estava meio ‘perdida’ nos meus arquivos”, escreveu Granville, fotógrafo e também biólogo.
Paulista, Granville se dedica ao registro de sucuris na região de Bonito há cerca de 15 anos – onde o profissional morou por 27 anos e trabalhou como guia de turismo e de expedições. Em janeiro, ele divulgou imagens de uma expedição onde flagrou uma cobra gigante com mais de 6 metros.