metropoles.com

Maia promove “briga de rua” com declarações contra Bolsonaro, diz Mourão

Para o vice, o presidente da Câmara estaria “perdendo a mão” ao culpar Jair Bolsonaro pelos 200 mil mortos por Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (11/1), que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teria promovido uma “briga de rua” ao responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas 200 mil mortes em decorrência da Covid-19.

“Olha, eu tenho apreço pelo deputado Rodrigo Maia, pela trajetória política dele, mas ele nitidamente tá perdendo a mão. Parece que esse final de período dele de 5 anos como presidente da Câmara tá mexendo com a cabeça dele, em consequência de declarações que são totalmente fora de propósito e não contribuem e não constroem nada em termos de políticas para nosso país. É simplesmente uma briga de rua isso aí”, declarou o vice-presidente.

De acordo com Mourão, Maia teria dado a declaração por frustração. “Eu julgo exatamente que é pela questão da disputa à presidência da Câmara. Ele tem um candidato, nosso governo tem outro candidato. É uma derrota do grupo do deputado Rodrigo Maia, o deixaria numa posição de porta-voz. Acho que isso leva que ele tome algumas atitudes que não são as mais corretas nem as mais elegantes”.

Discussões entre Bolsonaro e Maia

A discussão teve início na sexta-feira (8/1), quando Bolsonaro, em tom de ironia, disse aos apoiadores que Maia e o PT “são duas coisas muito parecidas”. A afirmação foi feita em decorrência da aliança firmada entre o Partidos dos Trabalhadores e o bloco de Maia para eleger Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara.

Em resposta, Maia ressaltou que o bloco liderado por ele em torno da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) se uniu “para condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência”.

Já no sábado (9/1), o parlamentar afirmou que Bolsonaro tinha culpa pelas 200 mil vidas perdidas até agora no país e o chamou de “covarde”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?