Maia ironiza Bolsonaro: “Será que ele vai demitir Ernesto e Salles?”
Deputado se referiu a afirmação do presidente de que, na próxima semana, aconteceriam novas mudanças no governo
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) ironizou uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a troca de comando na Petrobras.
O deputado compartilhou uma publicação onde Bolsonaro afirmava que na “semana que vem teremos mais” trocas de comando no governo, e questionou: “Será que ele vai demitir os ministros Ernesto e Salles?”, se referindo aos ministros das Relações Exteriores e Meio Ambiente, respectivamente.
Será que ele vai demitir os ministros Ernesto e Salles?!!! https://t.co/d1HBMgesAa
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 20, 2021
Bolsonaro anunciou, nessa sexta-feira (19/2), que o general Joaquim Silva e Luna seria indicado para substituir o atual titular da Petrobras, Roberto Castello Branco. O anúncio do quarto reajuste no preço dos combustíveis pela Petrobras, na última quinta-feira (18/2), foi a gota d’água para a saída de Castello Branco. Pressionado especialmente pelos caminhoneiros, o presidente da República vinha dizendo que haveria mudança na estatal.
Já neste sábado (20/2), o presidente adiantou que fará mais trocas no governo na próxima semana, mas não forneceu detalhes sobre as mudanças.
“Eu tenho de governar, trocar as peças que, porventura, não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com troca de ontem, na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse Bolsonaro em evento de cadetes do Exército em Campinas (SP).