É possível votar autonomia do Banco Central até março, diz Maia
O presidente da Câmara dos Deputados afirmou, durante conversa com o presidente do BC, que o projeto de lei é prioridade neste semestre
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (22/01/2020) que é “factível” que a autonomia do Banco Central seja aprovada ainda no primeiro trimestre do ano. Ele conversará com os líderes partidários para organizar a votação do projeto.
“Factível é, temos só que concentrar esforços pra cumprir essa agenda”, disse Maia, após se reunir com presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na residência oficial da Câmara. “Vamos trabalhar como prioridade do nosso primeiro semestre”, completou.
Outra proposta que deverá ser aprovada é a que trata da lei cambial. Segundo Maia, o banco tem urgência para que a matéria seja aprovada. “Vamos construir [a votação] a partir de fevereiro. Temos os projetos e a maioria [da Casa] para aprovar o texto, falta apenas organização do dia”, disse.
Além desses, deverão entrar na pauta o projeto que criminaliza queimadas e desmatamentos em áreas privadas e as duas reformas de interesse do governo – a tributária e a administrativa. Entretanto, o próprio Executivo, até o momento, não encaminhou ao Congresso suas propostas sobre os temas.