metropoles.com

Maia assume a Presidência do Brasil e permanece até sexta-feira

Com a ida de Mourão a China, às 15h, Maia assumirá a presidência até a manhã de sexta-feira (17/05/19), com o retorno de Bolsonaro dos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cerimônia de posse Câmara dos Deputados
1 de 1 Cerimônia de posse Câmara dos Deputados - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Com a ausência do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), quem assume a Presidência do Brasil, nesta quinta-feira (16/05/19), é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A transição do cargo vai ocorrer às 15h, com a ida de Mourão a China.

Esta é a primeira vez que Maia assume a Presidência desde que Bolsonaro foi eleito. No início do governo, o deputado trocou farpas com ministros próximos ao presidente e tem se desentendido com a cúpula ideológica do governo.

À frente dos trâmites da reforma da Previdência na Câmara, Maia afirmou, nesta quarta-feira (15/05/19), que avisou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que eles farão a reforma da Previdência Social “com o governo ajudando ou atrapalhando, com ou sem redes sociais.”

Bolsonaro viajou para os Estados Unidos nesta quarta-feira (14/05/2019) e chega ao Brasil na manhã desta sexta-feira (17/05/19). Ele foi receber o prêmio de personalidade do ano, em Dallas, no Texas. A premiação será entregue às 12h, horário local.

Às 11h15 desta manhã, Bolsonaro terá um encontro com o CEO da Exxon Mobil, Darren Woods, e, em seguida, com o representante da AT&T, Randall Stephenson. Às 13h30, ele concederá entrevista ao presidente da World Affairs Council de Dallas-Fort Worth, James Falk. O vôo o chefe do executivo está marcado para as 23h, horário brasileiro.

Já o presidente em exercício, Hamilton Mourão, irá participar da reunião da Reunião da Comissão Sino-brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), com a missão de melhorar a cooperação entre Brasil e China. Além disso, ele irá se encontrar com o presidente chinês Xi Jiping. Ele voltará ao país no dia 23 de maio e deve passar pelo Líbano e pela Europa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?