Maguito Vilela tem “retirada progressiva de sedação”, diz médico
Prefeito eleito de Goiânia segue se recuperando de sequelas da Covid-19. Ele passou por uma cirurgia no pulmão no último dia 11
atualizado
Compartilhar notícia
O médico Marcelo Rabahi, que acompanha o tratamento do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informou na manhã desta terça-feira (15/12) que o político está com “retirada progressiva da sedação”.
Maguito se recupera das complicações de Covid-19. A redução de sedativos ocorre depois de o político ter passado por uma cirurgia para conter um sangramento no pulmão, no último dia 11.
“Devido a essa cirurgia, houve a necessidade do aumento da sedação. A partir da estabilização do quadro novamente, essa sedação volta a ser reduzida de forma gradual até encontrar um balanço entre algo que fique confortável para ele respirar e manter a boa oxigenação. Isso é feito de forma bem paulatina”, disse o médico em entrevista à TV Anhanguera.
“Algo que tem pautado muito essa atenção a ele é a grande resistência que ele tem tido frente a essas complicações e frente ao tempo prolongado de adoecimento. Isso aumenta muito a esperança de que ele possa se recuperar”, destacou o médico sobre a força de Maguito.
Maguito também foi submetido a uma traqueostomia no dia 24 de novembro. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27/10. Antes disso, ainda no início da infecção pelo coronavírus, ele foi atendido por médicos do Hospital Órion, de Goiânia.
Transição
O prefeito Iris Rezende (MDB) disse anteriormente que Daniel Vilela (MDB) tem a autoridade como filho do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), como presidente do partido, “para assumir a chefia administrativa” de Goiânia enquanto o pai estiver internado.
“A cidade toda vai entender, que é na verdade um líder jovem, cheio de vida e experiência. E tem ao lado dele um vice dotado de todas as qualidades necessárias para um administrador, um homem público”, continuou o prefeito durante a coletiva.