metropoles.com

Mãe suspeita de maus-tratos contra filha de 2 meses é presa em GO

Jovem de 18 anos é suspeita de maus-tratos e lesões corporais contra a filha; criança teve múltiplas fraturas pelo corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias dpca anapolis
1 de 1 goias dpca anapolis - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, cumpriu nessa terça-feira (19/10) mandado de prisão preventiva relativo a uma jovem de 18 anos de idade, investigada por maus-tratos e lesão corporal contra a própria filha, um bebê de apenas 2 meses de vida.

A criança foi encaminhada à UPA Pediátrica de Anápolis, no mês de julho, com diversas lesões e hematomas, fratura de clavícula e múltiplas fraturas de arcos costais. Pela gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Na unidade de saúde, a bebê permaneceu internada por cinco dias, após apresentar sangramento pela boca e fortes dores abdominais, que segundo a polícia, apontavam sinais visíveis de agressões físicas.

A Polícia Civil representou pelo mandado ao Poder Judiciário forma de garantir a ordem pública, tendo em vista a gravidade concreta do caso e a possibilidade de reiteração criminosa, já que a suposta autora do crime é a mãe da criança, tem hierarquia direta sobre ela e foi apontada como de temperamento impulsivo e explosivo no âmbito doméstico.

Ainda conforme a corporação, as investigações prosseguirão com a oitiva de outras testemunhas e a requisição de exames complementares ao Instituto Médico Legal (IML), para definição da extensão das lesões corporais sofridas pela bebê, que ficou aos cuidados do Conselho Tutelar para viabilizar a guarda. Ao final, o inquérito policial será concluído e encaminhado à Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?