metropoles.com

Mãe que confessou ter matado o filho no RS: “Não sabia como contar”

Em depoimento, Alexandra Dougokenski admite ter matado o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos. Defesa sustenta que foi sem intenção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
rafael61
1 de 1 rafael61 - Foto: Reprodução

Um mês após Alexandra Dougokenski admitir ter matado o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, foi divulgado o depoimento em que ela confessa o crime. O vídeo foi obtido pela RBS TV.

Nas imagens, a mãe explica por que comunicou o desaparecimento à polícia e o que a fez, cerca de 10 dias depois, assumir tê-lo matado, em Planalto, no Rio Grande do Sul. “Eu sei que o [filho mais velho, que tem 17 anos] ia achar falta do irmão, e eu não sabia como contar”, disse a mãe, enfatizando que resolveu contar a verdade por causa do sofrimento dele.

Em um depoimento informal à Polícia Civil, Alexandra conta o que aconteceu com Rafael na noite de 14 de maio. “Eu dei remédio pra ele dormir. Diazepam. Dois [comprimidos]”, diz, em resposta ao interrogatório dos policiais.

Ela afirma que fez isso para o filho dormir, mas notou, depois, que ele não estava bem. “Ele tava diferente. Tava com a boquinha roxa e as mãozinhas geladas”, descreve. “Não lembro da hora certa, era de madrugada.”

Ocultamento do corpo

Os policiais perguntaram como ela retirou o corpo do quarto. “Eu não conseguia tirar ele assim, aí eu amarrei ele pra ver se conseguia melhor”, revela, explicando que usou uma “cordinha” para a ação. Alexandra confessou que escondeu o corpo do filho em uma caixa de papelão que estava na garagem do vizinho, a cinco metros da residência dela.

“Eu coloquei ele deitadinho lá. Não sei se pus no fundo. Sei que tirei algumas coisas e coloquei deitadinho”, relata. Os policiais perguntaram se ela teve ajuda de alguém, e ela nega. “Sozinha”, diz Alexandra.

Depois desse depoimento, no dia 25 de maio, ela levou os policiais até o local onde tinha escondido o corpo do filho. Ela foi presa temporariamente e teve, nesta semana, a detenção prorrogada por mais 30 dias no Presídio Feminino de Guaíba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?