Mãe que abandonou bebê na calçada quer filha de volta
Mulher afirma que escondeu a gestação da família e do trabalho por medo da criança não ser aceita
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 19 anos que abandonou a bebê recém-nascida em uma calçada, em João Pessoa (PB), disse em depoimento à polícia que quer a filha de volta. Ela se apresentou na Delegacia de Crimes nessa quinta-feira (26/8).
“Eu quero muito ela de volta […]. Eu não queria fazer isso”, disse a mulher. À TV Cabo Branco, a jovem contou que escondeu a gestação da família e no local de trabalho com roupas folgadas. Sua avó materna declarou que se sente culpada por não ter percebido que a neta estava grávida.
A delegada que atendeu a mulher disse que acredita que o abandono tenha sido “um momento de loucura”. “Eu achei ela muito apática, não sei se pelo período de resguardo ainda, muito calada. Não achei que tinha feito isso pela índole de perversidade […]. Acredito que foi um momento de loucura, de não passar [o que estava acontecendo] pra ninguém. Foi pra maternidade sozinha, teve o filho só”, disse a delegada. A jovem não quis revelar quem é o pai da menina.
A criança está bem, segundo a pediatra Juliana Soares, com cinco dias de nascida, 2,6 kg e 47 cm. Ela recebeu alta na quinta-feira (26/8) e seguiu para o abrigo Jesus de Nazaré, onde será institucionalizada. Com a repercussão do caso, diversas doações para o enxoval da menina foram doadas à Maternidade Cândida Vargas.
O juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, disse que, mesmo com a apresentação na delegacia, a jovem não poderá ter a guarda da criança.