Compartilhar notícia
Cecília de Almeida teve neste domingo (9/5) o Dia das Mães mais doloroso que alguém poderia imaginar. Aposentada, ela é mãe dos quatro pessoas que morreram de Covid-19 em um intervalo de cerca de um mês em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí (SC). O marido dela, pai das vítimas, também faleceu devido às complicações da doença. Outros dois filhos contraíram o coronavírus; um permanece na UTI.
Cecília e João Alci de Almeida, 70, tiveram seis filhos. A mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a perder a batalha contra o vírus, em 2 de abril. O irmão dela, técnico em enfermagem, Antônio de Almeida, 50, morreu oito dias depois.
No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado e morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde. Dez dias se passaram e Cecília teve de enterrar a filha Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, partiu na sequência. Os quatro não moravam na mesma casa, mas se encontravam com frequência.
“Eu não gosto de pensar, parece que é mentira. Quando caio na real é um choque. O que vai ser de mim? Eu não sei” disse entre lágrimas.
Confira a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.