Mãe, seis filhos e advogado: quem são as vítimas da tragédia no RJ
As vítimas são moradores de Paraty, Angra dos Reis e Mesquita. Na comunidade de Ponta Negra, mãe e seis filhos morreram soterrados
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas com alagamentos e deslizamentos de terra deixaram ao menos 16 mortos em três cidades do Rio de Janeiro, desde a madrugada de sábado (2/4).
Em Paraty, no litoral sul do Rio, sete pessoas da mesma família morreram. Lucimar de Jesus Campos e seus seis filhos perderam a vida na tragédia, que ocorre menos de dois meses do desastre que dizimou a vida de 232 pessoas em Petrópolis, após temporal, desabamentos e alagamentos.
Lucimar e os filhos – Lucimara, 17 anos; Luciano, 15; Jasmin, 10; Yasmin, 8; Estevão, 5; João, 2 – não resistiram ao deslizamento de terra.
Lucimar de Jesus Campos e os filhos moravam na praia de Ponta Negra. Os pequenos nasceram e foram criados no ponto turístico, cujo acesso só é possível por barco ou trilha. A família vivia em uma casa de pau a pique e a comunidade estava se mobilizando para que a família tivesse uma moradia mais digna. A mulher era considerada muito trabalhadora.
Já em Angra dos Reis, quatro crianças, três adultos e uma pessoa sem identificação perderam a vida, segundo o G1: uma menina de 4 anos; outras três vítimas com idades entre 9 e 11 anos; Rosa Maria da Silva, 40; um adulto de 60 anos, outras duas sem idade divulgada.
O advogado Daniel Ribeiro, 38, foi a vítima do município de Mesquita. Ele levou um choque em um poste quando tentava ajudar outra pessoa, informou a Defesa Civil ao G1. Ainda havia quatro desaparecidos em Angra dos Reis até a manhã deste domingo (3/4).
Veja vídeos sobre o temporal em Angra:
A chuva em Angra dos Reis, está muito forte. pic.twitter.com/n8oo15OBRW
— Pastor Anderson Machado (@PastorA94716103) April 2, 2022
Pessoal, a chuva está castigando minha cidade -Angra dos Reis/RJ. Enviem energias positivas pra cá. pic.twitter.com/PQLT8ebQmR
— Gilmar R Moreira 💚💛🖤❤ (@GilmarRMoreira1) April 2, 2022
Praia soterrada
“Na Ilha Grande, as comunidades mais afetadas foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Abraão e Aventureiro. Em todas elas foram registrados deslizamentos de terra e de blocos de pedra. A Praia de Itaguaçu, ao lado da praia Vermelha, foi praticamente soterrada”, informou a prefeitura ao Metrópoles, em nota.
Veja imagens: