metropoles.com

Mãe é presa suspeita de atear fogo em seu bebê e ocultar corpo dele

Polícia foi chamada por testemunha que viu cachorro arrastar algo por rua de Anápolis e, em seguida, viu que era o corpo de recém-nascido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação: PCGO
bebê queimado Anaápolis Goiás
1 de 1 bebê queimado Anaápolis Goiás - Foto: Divulgação: PCGO

Goiânia – Uma jovem de 24 anos foi presa, em flagrante, na tarde desta quarta-feira (12/5), por suspeita de matar seu bebê, nascido há seis dias, atear fogo nele e ocultar o cadáver, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O corpo foi encontrado totalmente carbonizado.

O Metrópoles teve acesso ao registro de ocorrência da Polícia Civil. De acordo com o documento de investigação, o corpo do bebê foi encontrado com uma pulseirinha de identificação geralmente usada em hospital.

Como o recém-nascido foi morto com apenas uma semana de vida, de acordo com a ocorrência, os peritos conseguiram identificar o nome da mãe pela própria pulseirinha.

Segundo registro da Polícia Civil, uma pessoa viu um cachorro arrastando algo pela rua, no Bairro Cerejeiras, gritou com o animal para que soltasse o que quer que fosse e, logo em seguida, ao se aproximar do local, percebeu, horrorizada, que se tratava do corpo de um bebê.

A testemunha, então, chamou a Polícia Militar, que isolou a área e acionou as equipes da Polícia Civil. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local e levou o corpo para ser periciado.

Imagens de segurança flagraram o momento em que a mulher deixa a criança no lote. Veja:

De acordo com a investigação, a cerca de 30 metros do local em que foi encontrado o corpo, há um lote com mato queimado recentemente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Wlisses Valentim, a mulher teria tentado interromper a gravidez, mas não obteve êxito e decidiu por fim a vida da crianças após o nascimento. De acordo com ele, em depoimento, a mulher disse que não sabia se o bebê estava vivo ou morto quando ateou fogo.

O Metrópoles não localizou contato de familiares e advogado da mãe, já que o nome dela não foi divulgado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?