Mãe é presa por permitir abuso sexual de 5 filhas; padrasto é suspeito
As vítimas têm 2, 8, 10 e 14 anos. O padrasto é suspeito dos crimes e casal responderá por estupro de vulnerável
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (6/1), uma operação policial denominada “Infância Perdida” resultou na prisão de uma mulher no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus (AM). A suspeita é acusada de permitir que suas cinco filhas fossem abusadas sexualmente pelo companheiro, um homem de 50 anos.
A ação policial culminou no resgate de cinco irmãs, com idades entre 2 e 14 anos, sendo a mais nova filha biológica do suspeito. A denúncia que desencadeou a operação partiu de familiares que acolheram uma das vítimas, de 12 anos, após ela revelar os abusos sofridos por ela e suas irmãs.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, informou que a operação foi montada com base em determinações judiciais para prender os autores e retirar as menores do ambiente de agressão e vulnerabilidade.
Situação das Vítimas
As cinco vítimas, com idades de 2, 8, 10, 12 e 14 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil. Além dos abusos sexuais, as crianças também sofriam agressões físicas do padrasto, que até o momento não foi localizado e está foragido.
Diante do caso, uma medida protetiva foi solicitada à Justiça para todas as crianças durante o plantão criminal. O Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida. As crianças foram encaminhadas a um abrigo, onde receberão apoio psicológico e acompanhamento para lidar com os traumas vivenciados.
Desdobramentos Legais
Tanto a mãe quanto o padrasto responderão pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário. A investigação continua em andamento para localizar e prender o padrasto foragido.