Mãe é presa por maus-tratos após jogar bebê no chão
Polícia encontrou mulher bêbada. Criança estava sem roupas e com sinais de desfalecimento
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Apucarana, no Paraná, prendeu uma mulher, de 36 anos, acusada de jogar seu bebê de 8 meses no chão. Segundo o relato policial, a mulher estava com sinais de embriaguez e a criança se encontrava sem roupas.
A denúncia foi feita por um vizinho, que escutou os gritos da criança. Quando a PM chegou ao local, o proprietário da residência afirmou que conhecia a mulher e a encontrou em sua casa após chegar do trabalho.
Ela pedia ajuda para comprar comida e relatou ao homem que tinha consumido bebidas alcoólicas em um bar.
A suspeita, então, enrolou a criança em uma manta fina e disse que iria embora, mas o homem pediu que ela não fosse, pois estava muito frio e ela estava bêbada. Neste momento, a mulher correu e derrubou o bebê no chão.
Ela se levantou e tentou fugir, mas caiu em cima da criança.
Com ajuda de testemunhas, o homem conseguiu interceptá-la e chamou a polícia. A suspeita estava muito agitada e ameaçava matar o próprio bebê para que ninguém o tirasse dela.
O Conselho Tutelar foi acionado e levou a criança a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o boletim, o bebê estava sem roupa, com frio e sintomas de desfalecimento.
A PM encaminhou a suspeita a 17ª SDP, onde será investigada. Ela afirmou que usou drogas quando estava com o filho.