metropoles.com

Mãe e madrasta são presas por queimar criança com colher quente

Segundo a polícia, mulheres podem responder por tortura. Agressão teria acontecido após a criança pegar moedas para comprar doces

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida criança mão queimada
1 de 1 imagem colorida criança mão queimada - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – A mãe e a madrasta de um menino de 12 anos são suspeitas de espancar e queimar a criança, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo o Conselho Tutelar, as agressões teriam acontecido depois que o garoto pegou moedas para comprar doces. A vítima foi agredida com um pedaço de madeira e uma colher quente.

As agressões foram descobertas na segunda-feira (7/8). Segundo a Polícia Civil, atualmente a criança está no Centro Temporário de Acolhimento de Rio Verde. O nome da mãe e da madrasta não foram divulgados para preservar a identidade da criança.

A violência foi descoberta após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar, que foi até a casa onde o garoto morava. Ao chegar no local, a conselheira encontrou a criança com hematomas pelo corpo e bolhas nas mãos. O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Civil investiga o caso, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o delegado que apura a situação, Maurício Santana, ele conversou com a conselheira no hospital. Segundo ele, a criança contou que além de ser agredida com uma ripa de madeira, foi ameaçado com uma faca.

Após ouvir a criança, o médico realizou o exame de corpo de delito e a conselheira o levou até a polícia para denunciar.

Tortura

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Militar foi até a casa do menino, porém a mãe e a madrasta não estavam e, por isso, elas não foram presas em flagrante. O delegado afirma que abriu uma investigação, aguarda a conclusão dos exames e que o menino será ouvido novamente.

O investigador aponta que trabalha com duas linhas de investigação: crime de lesão corporal no âmbito doméstico ou tortura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?