metropoles.com

Mãe e filha profissionais da saúde usam saco para se abraçar

“Tudo que eu queria era um abraço dela”, disse a mãe, Andrea Fogaça Monteiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrea Fogaça Monteiro/Arquivo pessoal
abraço de mãe e filha com sacola plástica coronavírus
1 de 1 abraço de mãe e filha com sacola plástica coronavírus - Foto: Andrea Fogaça Monteiro/Arquivo pessoal

A pandemia de coronavírus tornou o abraço um gesto de perigo. Por isso, o simbolismo do afago trocado entre a técnica em radiologia Andrea Fogaça Monteiro, de 49 anos, e a enfermeira Ana Carolina Monteiro, de 28 anos, ficou ainda maior.

No último domingo (19/04), Andrea se enrolou em um saco plástico para, ao abraçar a filha, diminuir a saudade. “Eu montei um lugar no pátio para que ela ficasse longe, mas que a gente pudesse se ver, se olhar, conversar. Quando ela disse: ‘mãe, eu vou indo’, me deu aquela sensação: ‘quando será que eu vou ver minha filha de novo?’, aí eu pedi pra ela esperar”, contou ela, que vive em Porto Alegre (RS).

A matriarca usou uma embalagem usada para cobrir o chão. O registro foi feito pelo marido dela. “Eu peguei aquele saco e me enfiei dentro dele, uma coisa de segundos. Saí para a rua e abri os braços e disse ‘me dá um abraço’, ela riu e veio e me abraçou. Eu fiquei com tanta vontade de abraçar minha filha e fiz aquilo. Tem tanta coisa que a pessoa quer às vezes, e pra mim, o mais importante naquele momento era um abraço. Tudo que eu queria era um abraço dela”, falou.

abraço de mãe e filha com sacola plástica coronavírus

Ana Carolina trabalha diretamente com infectados pela Covid-19 no Hospital Moinhos de Vento, enquanto a mãe trabalha com tratamento de radioterapia no Hospital Santa Rita. Sendo dois locais com alto risco de contágio, elas decidiram não se encontrar.

“Como trabalhamos em hospital, e eu moro no mesmo pátio da minha mãe, que é do grupo de risco, em casa a gente já tinha todo um cuidado. Ela tinha medo que pudesse me passar alguma coisa, e como ela não mora mais comigo, ficou ainda mais difícil de se ver”, explicou Andrea.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?