Mãe e filha morrem de Covid em intervalo de um dia no interior de SP
Raquel Cristina de Lima, de 35 anos, e a sua filha, Amanda Cristina de Lima, de 18, viviam em Ribeirão Preto, no interior do estado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A vendedora Raquel Cristina de Lima, 35 anos, morreu na última terça-feira (8/6) de Covid-19, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ela é mãe da estudante Amanda Cristina de Lima, de 18 anos, que faleceu pela mesma doença na quarta (9/6).
Ao site A Cidade On, o marido de Raquel, Antônio Carlos Nunes da Silva, disse que a doença se agravou rapidamente na companheira e na enteada.
As duas foram internadas no começo da semana e não resistiram. Segundo ele, Amanda foi atendida na Polo da Treze de Maio, mas não quis permanecer no local e teve de assinar um termo de responsabilidade para ser liberada.
Na segunda (7/6), porém, o estado de saúde da enteada piorou e ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde faleceu. De acordo com Silva, mãe e filha eram hipertensas e tomavam medicamento para tratar a doença crônica.
“Elas vão fazer muita falta. Fiquei por 16 anos com a Raquel e tenho um filho de 11 anos com ela para cuidar”, declarou o marido.
O pai de Raquel, de 64 anos, está internado com Covid-19 em um hospital particular de Ribeirão Preto. Atualmente, ele se recupera da doença.