Mãe e filha morrem após deslizamento e desabamento de muro em Florianópolis
Desde o começo deste domingo (24/1), foram registrados alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos em Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra e o desabamento de um muro causado pela chuva forte em Santa Catarina, neste domingo (24/1). Segundo informações iniciais, as vítimas são mãe e filha e estavam em casa.
Os bombeiros foram chamados por volta das 13h20 e seguem no atendimento da ocorrência. O prefeito Gean Loureiro (DEM), por meio das redes sociais, informou que duas pessoas morreram no Saco Grande, bairro em Florianópolis, por conta de deslizamento de terra.
Lamento informar a morte de duas pessoas no Saco Grande por conta de deslizamento de terra. Mãe e filha. Por favor, ao sinal de qualquer perigo, abandonem a residência, temos abrigo e hotel. Por favor 🙏🏻
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) January 24, 2021
Desde o início do dia, foram registrados alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos.
Segundo o portal G1, houve a queda de um muro e moradores foram orientados a deixar a residência no Morro da Penitenciária.
“Estamos com todas as equipes de plantão, Defesa Civil, secretarias, Floram e secretarias. A chuva foi chuva intensa. Choveu em 2 horas 82 milímetros na região central. A preocupação agora é com deslizamentos”, disse o prefeito Gean Loureiro.
Segundo o prefeito, o Instituto Estadual de Educação (IEE) será utilizado como abrigo para receber as famílias atingidas e também será disponibilizado hotéis.