metropoles.com

Mãe do filho de PM morto no RJ: “Violência desenfreada matou ele”

Diego Andrade de Oliveira, filho de PM, foi assassinado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A vítima deixa duas filhas crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Redes Sociais
Imagem colorida do Diego Andrade de Oliveira - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do Diego Andrade de Oliveira - Metrópoles - Foto: Redes Sociais

Diego Andrade de Oliveira, de 37 anos, foi morto após ser baleado na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio, no último domingo (23/6). Filho de um dos fundadores do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), Diego foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade.

A mãe, Maria José Calisto, lamentou a morte do filho e falou sobre a violência no Rio de Janeiro.

“Essa violência desenfreada matou meu filho. Isso não pode ficar acontecendo, eu não sou a única mãe que chora, gente, tem muitas mães por aí chorando”, desabafou Maria José em entrevista ao G1.

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (23/6), quando ele voltava de uma festa com a esposa. Segundo relatos, Diego teria tentado ultrapassar um carro que estava muito lento a sua frente. Ao fazer a manobra e passar ao lado do carro, homens armados dispararam em sua direção.

Durante o velório, a mãe de Diego disse estar no “direito de exigir das autoridades que tomem mais cuidado com a população, porque o povo não aguenta mais”.

De acordo com outro familiar da vítima, “o tiro havia perfurado o braço e atingido a região torácica”. Eles tentaram verificar se ele estava vivo, mas ao colocarem a mão no pescoço dele, “não encontraram mais nenhum sinal de vida”.

Diego e sua esposa estavam voltando de uma festa quando foram alvejados por tiros na Avenida Brasil, próximo ao complexo da Maré. A vítima residia com a família e deixa duas filhas, uma de dois anos e outra de 12 anos.

O que dizem as autoridades

Em nota, a Polícia Militar disse que policiais da unidade foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio, e que Diego morreu após uma tentativa de assalto.

Já a Polícia Civil fez perícia no local, pegou imagens de câmeras de segurança da região e ouviu a esposa de Diego.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?