metropoles.com

Mãe descobre no parto que carregava quadrigêmeas: “Eu não acreditava”

A menina, nomeada de Giovana, foi vista “escondida” pela equipe médica na hora da cesária.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mãe dá luz a quadrigêmeos
1 de 1 Mãe dá luz a quadrigêmeos - Foto: Reprodução

O susto de engravidar de trigêmeos não foi nada comparado à hora do parto, quando Michelle Freitas, de 38 anos, descobriu que, na realidade, carregava quatro meninas. A cozinheira do Amazonas já era mãe de três filhos, de 28, 18 e 11 anos.

Por ser considerada uma gestação de alto risco, ela gestou os bebês por sete meses, até que veio a cesariana: “Eu estava anestesiada, quando a médica falou que tinha mais uma, eu só disse ‘tá bom’, e fui dormindo. No quarto, quando minha filha me falou, eu não acreditava. Eu perguntava ‘quatro, Ana Flávia?’ E ela, ‘quatro, mãe!’”, disse, ao portal G1. 

Moradora de Manaus, ela foi informada por um médico, durante a primeira ecografia, que carregava dois filhos. Instantes depois, ele fez a correção e contou que, na verdade, eram três bebês em sua barriga.

“O médico viu uma e disse que tinha outra. Eram gêmeas, eu achei bom. Depois ele perguntou se eu estava com algum acompanhante, e pediu para minha irmã entrar. Foi quando ele disse que eram três, e eu fiquei desesperada. Eu achei que ia morrer, comecei a chorar, minha irmã falou ‘calma, vai dar certo’. Depois eu já queria ver a carinha delas”, relatou.

A quarta menina, nomeada de Giovana, foi vista “escondida” pela equipe médica na hora da cesária. O nome foi uma homenagem a obstetra que realizou o parto, que leva o mesmo nome. As quadrigêmeas nasceram no dia 27 de junho, mas a “quarta” bebê segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela nasceu com 969 gramas e só pode ser liberada para casa a partir de 1,8kg.

Ao portal, a mãe contou que em nenhum momento foi suspeitado que eram quatro filhos no ventre: “Apareciam os batimentos dela no lugar de uma das três. Quando ia fazer o exame, uma delas sumia e aparecia o da Giovana”, revelou.

Para ajudar a sustentar os sete filhos, a menina mais velha da cozinheira criou uma página nas redes sociais para arrecadar doações para as crianças.

“Graças a Deus as pessoas estão me ajudando muito com coisas que eu não dava importância, como sabonete, xampu. E doam fraldas também. Agradeço muito às pessoas por isso”, completou.

View this post on Instagram

Quem puder compartilhar, agradeço! 🥰🙏

A post shared by Quadrigemeas da Michelle (@quadrigemeasdemanaus) on

Por conta do número de herdeiros, ela vai precisar abandonar o trabalho para ficar em casa dando atenção aos pequenos. O marido é carpinteiro e presta serviço no município de São Gabriel da Cachoeira, próximo a Manaus.

Além da página, uma “vaquina” foi criada na internet para arrecadar fundos aos filhos. Atualmente, Michelle está na casa da mãe e pretende voltar para casa após o resguardo. Até os quatro meses vou fazer acompanhamento na maternidade e em janeiro vou voltar para o Viver Melhor [comunidade que a família mora]. Vou dar tudo de mim. Eu não vou mais trabalhar, e minha vida vai ser pra elas”, finalizou.

4 imagens
Mãe dá luz a quadrigêmeos
Mãe dá luz a quadrigêmeos
Mãe dá luz a quadrigêmeos
1 de 4

Mãe dá luz a quadrigêmeos

Reprodução
2 de 4

Mãe dá luz a quadrigêmeos

Reprodução
3 de 4

Mãe dá luz a quadrigêmeos

Reprodução
4 de 4

Mãe dá luz a quadrigêmeos

Reprodução

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?