Mãe de sobrevivente do acidente com ônibus no PR: “Um dos únicos que estava bem”
Ao todo, 33 pessoas foram socorridas com ferimentos e 19 morreram. O motorista do veículo prestará depoimento à polícia
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de Silas Gomes de Brito, de 25 anos, um dos passageiros presentes no acidente de ônibus em Guaratuba (Paraná), se manifestou sobre o ocorrido. Na ocasião, havia 57 passageiros e 2 motoristas.
Ao G1, Maria Gracinete explicou que os momentos que sucederam a ligação do filho foram angustiantes. “Ele me ligou de outro telefone de outro rapaz. Ele só me falou que o ônibus tinha virado, que ele estava muito nervoso, que eu não precisava me preocupar, porque ele era um dos únicos que estava bem”, disse a mãe de Silas.
Maria Gracinete explicou ainda que o filho estava de férias e seguia para uma viagem. “Coração angustiado. É triste pelas pessoas todas”, declarou.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta segunda-feira (25/1) e seguia de Guaratuba (PR) para Balneário Camboriu. O ocorrido foi em uma parte perigosa da via, chamada de Curva Santa.
Dos presentes, 19 morreram. Ao todo, 33 foram socorridos com ferimentos, dentre estes quatro com ferimentos moderados e sete em estado grave de saúde. Além disso, 20 pessoas tiveram machucados leves e que não apresentaram risco.
“O ônibus ficou bastante destruído, não são só os riscos do acidente em si, são também outras situações que podem acabar ocasionando outras lesões, outros ferimentos. O Corpo de Bombeiros atua para que as vítimas sejam retiradas da melhor forma possível”, declarou Ana Paula de Oliveira, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em cidades próximas, como Joinville e Curitiba. O ônibus, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, está com os documentos regularizados. Já o motorista do veículo não se feriu e foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. A Polícia Rodoviária investigará o caso.