Mãe de menino que morreu preso em carro sob sol estava dormindo, diz SSP
Criança de 4 anos brincava com o irmão mais novo quando ficaram presos no carro sob calor de 39ºC
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe do menino de 4 anos que morreu após ficar preso num carro fechado sob calor de 39ºC em Aliança do Tocantins vai estava dormindo quando o fato ocorreu, conforme apontou investigação da Polícia Civil do estado. Luiz Miguel dos Santos brincava com o irmão, de 2 anos, quando ficaram presos no veículo. O mais velho acabou não resistindo, enquanto o pequeno foi levado às pressas para o hospital e precisou ser internado.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins para o portal G1, a apuração preliminar é que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir. Enquanto cochilava, as crianças teriam entrado no veículo para brincar e as portas acabaram travadas.
A polícia autuou a mulher por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas ela pagou fiança e acabou liberada. O automóvel está no pátio da delegacia responsável pela investigação para a realização de perícia.
Na última quinta-feira (8/10), data da morte do menino, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 39ºC nos termômetros da região. A temperatura no automóvel, no entanto, era ainda maior, pois estava exposto ao sol e com vidros fechados.