Mãe de menina que morreu no Hopi Hari fala sobre nova falha em trava
“Depois de tantos anos, os mesmos erros”, disse Silmara Nichimura, mãe de Gabriela, morta aos 14 anos em 2012 após cair da atração elevador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Silmara Nichimura, mãe de Gabriela, que morreu em 2012 após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, comentou nessa segunda-feira (13/12) sobre a falha no funcionamento de uma trava de segurança que ocorreu no último sábado (11/12) no parque.
Gabriela Nichimura não resistiu os ferimentos ao cair da atração La Tour Eiffel, que traz uma queda livre de 69,5 metros – equivalente a um prédio de 23 andares – numa velocidade de 94 quilômetros por hora. Na ocasião, a trava do brinquedo abriu e não havia cinto de segurança no assento que a garota ocupava.
“Eles só visam lucro mesmo. Falta de respeito, amor e cuidados com o ser humano”, complementou a mãe sobre a falha similar a que causou a morte da filha.
Vídeo registrou falha no Hopi Hari
No sábado (11/12), uma trava de segurança da montanha-russa Montezum do Hopi Hari se soltou quando o brinquedo estava em movimento. Os ocupantes da atração sinalizaram cruzando os braços para cima e levantando a peça solta.
O sinal de “X” com os braços acima da cabeça é o protocolo utilizado no parque de diversão para que visitantes sinalizem a necessidade de interrupção de qualquer brinquedo.
Em comunicado enviado à imprensa, o endereço disse que o problema foi detectado por um visitante ainda no início da primeira subida da atração.
Montanha-russa reaberta
O parque informou que a operação da montanha-russa teve de ser interrompida às 17h40 de sábado, mas que foi reaberta no dia seguinte.
O Hopi Hari frisou ainda que faz inspeções diárias, antes da liberação de visitantes, além de inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria externa independente.
“Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança, e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, afirmou o comunicado.