metropoles.com

Mãe de jovem que matou irmão de cinco anos: “Difícil olhar para ela”

Karina Aparecida da Silva, de 18 anos, torturou e assassinou Maycon da Silva Roque enquanto estavam sozinhos em casa, em 4 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PM
SP4
1 de 1 SP4 - Foto: Divulgação/PM

A mãe da jovem Karina Aparecida da Silva, de 18 anos, que torturou e matou o irmão mais novo, Maycon da Silva Roque, de 5, falou pela primeira vez sobre o crime que chocou São Roque, em São Paulo, na noite de 4 de abril. Segundo Daniela Cordeiro da Silva, ela não falou mais com a filha após o brutal assassinato e desabafou: “Difícil olhar para ela”.

O crime aconteceu na casa da família, no bairro Gabriel Piza. De acordo com a Polícia Civil, a mãe havia saído e deixou a irmã mais velha para tomar conta do garoto. Quando a mulher voltou, encontrou a casa trancada e a filha se negava a abrir. Ela só conseguiu entrar depois de a porta ter sido arrombada por um cunhado que mora próximo.

A cena encontrada no local chocou a família. A criança estava morta e apresentava várias queimaduras. O menino teve os olhos perfurados e o pênis mutilado – a irmã teria comido o órgão genital. O corpo estava no chão do quarto e tinha ao redor várias velas acesas.

“Estou sem coragem e não quero vê-la tão cedo. Quando questionei por que ela tinha feito isso, disse que ‘ele não iria mais sofrer nesse mundo'”, contou Daniela em entrevista concedida à Rádio Coluna FM.

A manicure, de 39 anos, afirmou que passa por tratamento psicológico e contou ter ficado transtornada ao ver a cena do crime. “Deu vontade de partir para cima dela. Minha vontade foi de matá-la, mas acho que foi por Deus…”, lamentou a mãe.

Quando questionada sobre a relação de Karina e Maycon, Daniela disse que, apesar de desentendimentos corriqueiros de irmãos, os dois trocavam carinhos e se davam bem. “Ela amava o irmão e falava em proteger caso eu faltasse um dia. Ela dizia que iria cuidar dele como filho, tinha respeito, era um relacionamento de amor”, lembra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?