metropoles.com

Mãe de jovem morto em supermercado depôs nesta terça-feira

Dinalva Oliveira não conversou com a imprensa, mas seu advogado, Marcelo Ramalho, disse que ela está “muito abalada” com o ocorrido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pedro Gonzaga morto no Extra
1 de 1 Pedro Gonzaga morto no Extra - Foto: Reprodução

Dinalva Oliveira, mãe de Pedro Gonzaga, compareceu nesta terça-feira (19/2) à Delegacia de Homicídios (RJ) para prestar depoimento sobre a morte do filho no hipermercado Extra da Barra da Tijuca. Pedro foi morto asfixiado pelo segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio. As informações são do jornal O Extra.

Abalada e chorando, Dinalva não falou com a imprensa, mas Marcelo Ramalho, seu advogado, falou sobre a expectativa de que o segurança responda pelo crime de homicídio doloso, quando tem intenção de matar.

“Ela [Dinalva] está bastante abalada com essa tragédia que ocorreu, mas sintetizou os fatos que vivenciou naquele momento, chegando a berrar ‘ele assassinou o meu filho’ para o segurança”, disse o advogado. “Estamos confiantes no trabalho da Polícia Civil, os delegados competentes certamente vão mudar a conduta para homicídio doloso”, declarou Ramalho.

De acordo com o advogado, os outros seguranças presentes também precisam ser responsabilizados pelo caso: “Eles tinham o dever de evitar esse exagero na conduta que levou à morte. Ele [Pedro] estava desacordado, em processo de asfixia mecânica, com as pontas mãos ficando roxas. Eles deveriam ter agido para cessar aquela ação ilícita de seu companheiro de trabalho”.

Qualificação
Na segunda-feira (18), o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Ricardo, afirmou que a tipificação do crime pode mudar após a perícia ter comprovado que Davi tinha intenção de matar. Inicialmente, o segurança foi autuado por homicídio culposo, quando não existe intenção.

Caso a Polícia Civil conclua que houve homicídio doloso qualificado, o segurança estará sujeito a uma pena, em caso de condenação, que vai de 20 a 30 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?