Deolane recorre ao STJ para sair da prisão
Deolane e a mãe, Solange Bezerra, foram presas em operação que investiga lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de advogados desconhecidos entrarem com habeas corpus para tentar libertar Deolane Bezerra, foi a vez dos advogados dela, de fato, recorrerem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os três advogados que assinam o habeas corpus na Corte Superior pedem para a influenciadora saia da prisão.
Na peça, em ação que corre em sigilo, mas o Metrópoles teve acesso, os defensores pedem que:
– Seja revogada a prisão preventiva ou, subsidiariamente, substituída por medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP que são suficientes para prevenção do hipotético delito;
– se diverso for o entendimento da Corte, requer ao menos que seja reestabelecida a prisão domiciliar, tendo em vista que Deolane é mãe de Valentina, de 8 anos;
– no mérito, requer a confirmação da liminar nos termos dos pedidos – principal e subsidiários – acima narrados para revogar a prisão preventiva e/ou substituí-la pelas cautelares previstas no art. 319 do CPP. Ou ao menos que se digne a conceder HC de ofício.
O HC de Deolane ainda não foi julgado, mas o mãe da advogada e influencer Deolane Bezerra, foi negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, na quarta-feira (12/9).
No pedido de habeas corpus, a defesa da mãe de Deolane alegou problemas de saúde, com complicações cardíacas, mas não houve sucesso.
As duas foram presas na operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, havia adiantado a decisão sobre Solange com exclusividade na noite de quarta-feira (11/9).
Nova prisão
Deolane chegou a ser solta, mas teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça de Pernambuco para a concessão de prisão domiciliar. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane está em uma cela separada para resguardar sua integridade física.
Na decisão que concedeu a Deolane a prisão domiciliar, a Justiça impôs regras para que a influenciadora pudesse sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde estava desde o último dia 4 de setembro.