Mãe da filha de Carlos Bolsonaro deixa cargo no BID em Washington
Martha Seillier, mãe de Júlia, filha de Carlos, foi indicada para o BID no último ano do governo de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe da quarta neta de Jair Bolsonaro, Martha Seillier deixou o cargo que ocupava no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. Martha Seillier é mãe de Júlia – filha do vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e quarta neta do ex-presidente. Júlia nasceu em fevereiro deste ano.
Martha exercia funções como diretora executiva do BID desde maio de 2022, após ser indicada pelo então ministro da economia, Paulo Guedes.
“Meu contrato representando o Brasil e o Suriname no quadro de diretores do BID chegou ao fim”, escreveu Martha Seillier em seu perfil no LinkedIn.
Ela agradeceu a “experiência internacional” e ressaltou problemas de confiança no BID. “O banco estava passando por um momento difícil, e ‘falta de confiança’ eram palavras comuns ouvidas nos seus corredores”, disse. O mandato da economista no BID se estenderia até 2025.
No governo Bolsonaro, Seillier foi presidente da Infraero entre 2018 e 2019. Em seguida, atuou como secretária do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia até assumir o cargo no BID.