Mãe celebra aniversário do filho de 1 ano após dar à luz com Covid-19
Flaviana Fávaro celebrou o aniversário de Vitor Leonardo com uma festa na qual homenageou os profissionais de saúde que a atenderam
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A mãe de Vitor Leonardo celebrou duas vezes o aniversário do filho de 1 ano. Primeiro, pela data especial. Segundo porque ela deu à luz uma criança prematura após ter sido intubada com Covid-19 em junho de 2020.
A festa, que contou apenas com a família da agricultora Flaviana Maria de Jesus Fávaro, 38 anos, teve como tema super-heróis: os da ficção, como Hulk e Capitão América, e os da vida real, profissionais de saúde que cuidaram dela durante 22 dias de internação no Hospital Vera Cruz, em Campinas, no interior de São Paulo.
A decoração contou com faixas que exibiram o nome de dezenas de trabalhadores do hospital. “A cesárea foi rápida, mas precisou de massagem cardíaca e tudo. E no tempo em que ficamos no hospital, a gente ficou próximo dos médicos, enfermeiros”, declarou ao G1.
O médico André Arruda, que atendeu Flaviana, disse que a homenagem o comoveu. Ao site o profissional disse que nem todas as crianças sobrevivem nesses casos.
“A gente está ali para fazer isso, e não espera esse reconhecimento. Foi espontâneo, gentil, delicado, com muito amor e carinho”, afirmou.
Vitor Leonardo é o terceiro filho de Flaviana. Ela também é mãe de Nicholas, de 14 anos, e Nicole, de 6. O pequeno completou o primeiro ano de vida em 16 de junho. Segundo Flaviana, o caçula pesa quase 10 kg – ele nasceu com 2 kg e 44 centímetros de altura.