Madonna no Rio: PM conduz 33 a DPs e apreende ao menos 150 facas
Show histórico da estrela Madonna levou 1,6 milhão de pessoas a Copacabana na noite desse sábado (4/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Rio de Janeiro soltou um balanço parcial do esquema especial de policiamento montado para o show da Madonna. De acordo com os números divulgados à 1h40 deste domingo (5/5), 33 pessoas foram conduzidas às delegacias de Copacabana até as 23h. Um homem foi preso por meio do sistema de reconhecimento facial. Além disso, a PM apreendeu ao menos 150 facas (foto em destaque) nos pontos de revista.
Segundo o site Extra, um suspeitou acabou identificado pelo sistema de reconhecimento facial montado em diversas ruas do bairro, onde estão instaladas 60 câmeras de segurança. A corporação montou ainda pontos de revista nas principais ruas.
O show icônico da estrela levou 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana, segundo a Riotur. O esquema de policiamento contou com 3,2 mil PMs. Eles foram distribuídos em bases montadas em pontos estratégicos, além de ocupar 65 torres de observação e atuar em 18 pontos de interceptação com revista, inclusive com detectores de metais.
Nesses locais, a corporação instalou ainda câmeras com o Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, com intuito de interceptar possíveis foragidos da Justiça.
Foram utilizados ainda drones de apoio ao monitoramento e dois de reconhecimento facial.