metropoles.com

Madonna no Rio: governo vai distribuir água gratuita em Copacabana

Inmet emitiu alerta laranja de “perigo” para uma onda de calor que afetará o Rio de Janeiro até domingo (5/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Mazur/Getty Images
Fotografia de mulher com fantasia preta - Metrópoles
1 de 1 Fotografia de mulher com fantasia preta - Metrópoles - Foto: Kevin Mazur/Getty Images

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) vai distribuir água gratuitamente em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, de quinta-feira (2/5) a domingo (5/5). A ação acontece em decorrência da apresentação da cantora Madonna, com a turnê “The Celebration Tour”, marcada para sábado (4/5).

Milhares de turistas estão no Rio de Janeiro para assistir ao show da rainha do pop. A cantora está hospedada no icônico Copacabana Palace e fãs lotam as ruas cariocas com intuito de conseguir ver a artista, mesmo que de longe.

De quinta até sábado, das 10h às 17h, a Cedae irá disponibilizar a frota da hidratação, composta por kombi e bicicletas. As unidades possuem tecnologia para manter a água gelada. A distribuição será controlada por meio de testes periódicos e o trabalho será realizado por aguadeiros, que irão servir água em copos biodegradáveis.

No sábado, dia do show, a operação será reforçada com quatro pontos de hidratação espalhados pela orla. As estruturas ficarão próximas ao palco principal, à entrada da área VIP, ao segundo palco e entre os Postos 3 e 4.

O trabalho para abastecer as bombas de água será realizado por caminhões-pipas. A iniciativa irá atender o público até as 2h de domingo.

“Estamos recriando uma operação que foi extremamente bem-sucedida durante o Carnaval, quando distribuímos quase 400 mil litros de água em 17 blocos de rua. Nosso objetivo é oferecer hidratação e bem-estar para os fãs que vierem aproveitar o show”, disse Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

Onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de “perigo” para onda de calor que afetará o Rio de Janeiro até domingo. As temperaturas nas terras fluminenses podem ficar 5ºC acima da média para o período.

A previsão do Inmet para sábado é de muitas nuvens com temperaturas entre 21ºC e 32ºC.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?