metropoles.com

Maceió: bombeiros confirmam 3 mortes em desabamento de prédio. Veja

As vítimas são dois adultos e uma criança. Explosão teria sido provocada por botijão de gás. Cenário no local é de destruição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Gazeta
P´redio cai em AL
1 de 1 P´redio cai em AL - Foto: Reprodução/TV Gazeta

A explosão que destruiu um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, em Maceió (AL), na madrugada desta quinta-feira (7/11), deixou três mortos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao Metrópoles.

De acordo com a corporação, as vítimas são dois adultos, Gilvan da Silva e Wesley Lopes da Silva, e um menino de 12 anos, Tarlison Felipe. Eles estavam no térreo quando o prédio veio abaixo.

As moradoras que ficaram feridas e foram socorridas no Hospital Geral do Estado (HGE) são Maria Lucineide V. dos Santos, Tayrone dos Santos Nunes e Maísa Cavalcante de Albuquerque.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o residencial tinha dois pavimentos, com quatro apartamentos cada um, e duas unidades foram atingidas pela explosão. Informações preliminares indicam que a situação teria sido provocada por um botijão de gás.

Cenário de destruição

As imagens divulgadas do local são de destruição. Em um vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, é possível ver que o local tem muitos escombros.

Veja o registro:

 

Em um dos comentários da publicação, uma pessoa diz que mora a cerca de 1 km do local da explosão, mas sentiu as janelas da casa onde mora tremerem. “As janelas da minha casa tremeram. Moro a mais ou menos um quilômetro do local do ocorrido”, diz a moradora.

A Defesa Civil de Maceió esteve no local para avaliar a estrutura dos prédios vizinhos e dois deles foram interditados, para garantir a segurança dos moradores.

A Polícia Militar isolou a região para resguardar a população local. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos.

Com informações do portal Gazeta Web, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?