Macaco híbrido completa 31 anos com festa, bolo e presentes. Vídeo
Celebração aconteceu no Zoobotânico de Brusque, em Santa Catarina. Macaco teve de bolo de banana, presentes e parabéns
atualizado
Compartilhar notícia
Um macaco apelidado de Alemão ganhou uma festa de aniversário em comemoração aos seus 31 anos, na sexta-feira (8/11). A celebração aconteceu no Zoobotânico de Brusque, em Santa Catarina, e teve bolo de banana, presentes – que o próprio macaco abriu – e uma faixa comemorativa: “Parabéns, 31 anos!”.
O animal, fruto de duas espécies, o macaco-rhesus e o macaco-japonês, é considerado híbrido.
Assista ao momento que o macaco recebe os presentes:
Alemão foi transferido do Zoológico de Brasília para o Zoobotânico em 1999. Dos 31 anos recém completos, 28 deles foram vividos em Santa Catarina. A espécie vive de 30 a 40 anos, segundo o parque.
Apesar de o Zoo ter um macaco-aranha chamado Chicão, Alemão é considerado um dos animais mais velhos do parque. “Por isso decidimos fazer um bolo como forma de enriquecimento ambiental e de comemorar a data dele”, comentou a veterinária Milene Zapala.
De acordo com a veterinária, a atividade é uma forma de promover o que chama de enriquecimento ambiental. “Dessa forma mostramos que existe qualidade de vida dentro do parque, que toda equipe técnica, todos os tratadores, estão envolvidos em conseguir oferecer toda a qualidade para esses animais”, finalizou Milene.